25 de maio de 2016

Pipa a vira-lata adotada do Abrigo Animal

  
    Pipa a vira-lata adotada do Abrigo Animal

  Oi pessoal! Eu sou a Pipa! Uma canina vira-lata. Tenho menos de um ano de idade e vim aqui contar a minha história para vocês.

  Fui abandonada quando era filhote, os humanos não quiseram me adotar, andei por aí até ser entregue no Abrigo Animal.
  Lá as coisas melhoraram... Eu tinha casa e comida. Ganhei vermífugos e vacinas. Mas o lugar é apertado, pois tem muitos cãopanheiros, todos esperando por um lar.
  Todos os dias são iguais, ficamos esperando por um humano que nos dê carinho,cuidados, atenção e uma família.
  Eu não tinha muitas esperanças, não confiava nas pessoas, afinal eu fui abandonada né...
  Até que, poucos dias antes do Natal uma menina de 10 anos apareceu. Ela ficava me olhando... e eu me escondia! Apesar do medo, também estava curiosa para saber o que ela queria.
  Ela foi chegando mais pertinho, e de repente, eu estava no seu colo... E então,  eu fui adotada.
  Fiquei feliz! Mas desconfiada, afinal, não sabia o que estava por vir.
  Quando cheguei na nova casa, logo me assustei! Vi vassouras, chinelos, sacolas! Aiii... Foi inevitável pensar “Será que vai começar tudo de novo? Não quero ser maltratada de novo.”
  Eu era muito medrosa... Mas recebi cuidados e muito carinho! Ahh... e muitos petiscos também! Até banho eu ganhei!
  Aprendi que passeios são muito legais! E ganhei brinquedos... nem sabia o que era isso e nem o que fazer com eles! Mas agora já sei várias brincadeiras! E aprendi a latir também!
  Tenho a companhia de 4 amigos patudos e uma gatinha.
  Mas o que ganhei de mais importante... foi um nome! Quando percebi que tinha um nome, percebi também que tinha uma família e que eu sou muito amada por ela, mesmo não sendo mais uma bebezinha e mesmo não tendo raça.
  Finalmente o medo passou, pois recebi muito amor e eu retribuo do meu jeito, com abraços, lambeijos, companhia, lealdade e mais amor!
  Com a minha nova família, aprendi que vassouras, chinelos e sacolas tem outras funções... E que os humanos são muito legais!
  Minha tutora me diz que minha vida mudou... e mudou muito! Ela ficou melhor e mais feliz!
  E essa é a história que eu tinha para contar.
  Fui adotada no Abrigo Animal de Joinville pela Manuela e sua família.
  Sou feliz, amada e também recebi uma tarefa muito importante: Sou a mascote ManuPets.
  Vou ajudar a Manu e sua equipe a fazer melhorias no Abrigo Animal e principalmente mostrar para os humanos que adotar é bom demaisss!
  Adote um amigo e serás muito feliz.
  Até breve
Lambeijos da Pipa.

Produção textual: Caroline Canabarro




                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário