31 de agosto de 2016

Começo,meio e final feliz.


Olá !!! Hoje vamos contar um pouquinho das mudanças que aconteceram no projeto desde que um apoiador surgiu e o que conseguimos fazer...

  A Manuela, apareceu no Programa a Hora do Faro, mostrando um pouco do Projeto Manu Pets em dezembro de 2015, e no mesmo mês recebemos na nossa casa um representante da empresa Chemitec, contando que haviam visto o programa e que estavam dispostos a ajudar.

  Chemitec localiza-se em São Paulo,está no mercado desde 1996 e possui  vários produtos para pequenos e grandes animais como vermífugos,antibióticos, anti-inflamatórios, desinfetantes Pet  e itens para higiene. 

  Nosso presente de Natal foi ganhar os medicamentos e demais produtos para todos os focinhos carentes do Abrigo Animal de Joinville durante todo o ano de 2016.

   O projeto inicialmente foi criado para a saúde dos cães,nossa meta era vacinar os cães do abrigo contra a raiva e conseguimos. A maioria deles foram vacinados com o dinheiro arrecadado nas vendas, na época  eram mais de 400 cães e conseguimos graças ao trabalho da Manu e das voluntárias. Posteriormente a vacinação a ideia era comprar medicamentos para os patudos do Abrigo Animal, mas com este presente da Chemitec, foi possível expandir as nossas ações. 

  De dezembro de 2015 a Julho de 2016 participamos de vários eventos junto com o Abrigo Animal e algumas escolas parceiras do Projeto e conseguimos R$4293,70, resultado das vendas e doações nos cofrinhos. Este dinheiro deixamos em caixa com a fundadora do Abrigo Animal e combinamos que este valor seria destinado para a vacinação dos cães contra a raiva (novamente) e para as manutenções necessárias.

  Completamos um ano de Projeto, muita coisa aconteceu, muito aprendizado e muito cansaço, da Manu, das meninas e das poucas voluntárias, para arrecadar este dinheiro participamos quase  todos os finais de semana de eventos e as mudanças se fizeram necessárias por diversas razões, dentre elas frear o ritmo. Temos crianças (com muito orgulho) como voluntárias e elas merecem e devem curtir, brincar e viverem de acordo com a idade delas equilibrando o Projeto em toda esta rotina, mas estava ficando difícil,principalmente para a Manu que participava de todos os bazares...

  E saber da existência das protetoras independentes (as quais necessitam de muita ajuda também) nos fez repensar e agir de uma forma diferente. Mudamos o foco do Projeto, hoje ajudamos estes mini abrigos, participamos de menos eventos, fazemos palestras arrecadamos rações e claro que diminuindo o ritmo, menos dinheiro temos em caixa, mas a quantidade de cães para ajudar é grande...

   Não sei se é o amor no que fazemos,mas o projeto é abençoado, recebemos poucas doações, mas suficientes para pagar uma cirurgia ,e  ajudar na compra de vermífugos e assim conseguimos beneficiar mais patudos.

  Mas esta história, com começo e meio feliz, tem um final ainda mais alegre.

  Novamente a Chemitec,nos proporcionou desconto e ainda fez uma doação dos seus produtos, desta vez para o Projeto Manu Pets com a sua nova proposta . Conseguimos fazer entregas de "mini farmácias" para algumas associações e para protetoras independentes.

  Não há palavras para agradecer o gesto desta empresa, que atua no mercado para dar mais qualidade de vida aos animais, mas que não esquece de contribuir de forma social em todo o Brasil, e os focinhos joinvillenses agradecem esta parceria.

  Este apoio da Chemitec, nos proporciona saúde para os patudos,mas também muita felicidade para as meninas e demais voluntárias, que conseguem conciliar o Projeto, os bazares e ter qualidade de vida, ou seja, continuamos um projeto pequeno, mas ajudando naquilo que acreditamos, que é conscientizar as pessoas e cuidar da saúde dos patudinhos.

  Este é o nosso começo, meio e final feliz, desta etapa,mais de 220 animais entre cães gatos foram beneficiados com esta ação dos vermífugos, e esperamos em breve contar mais histórias como esta. 














  
  



  

4 comentários:

  1. Muito importante. Animais precisam muito mais do que carinho e ração no pote. Precisam de cuidados com saúde e prevenção (vacinas e vermífugos). Pois assim como nossos filhos, somos nós os responsáveis pela manutenção do bem estar e da qualidade de vida deles.

    ResponderExcluir
  2. Muito importante. Animais precisam muito mais do que carinho e ração no pote. Precisam de cuidados com saúde e prevenção (vacinas e vermífugos). Pois assim como nossos filhos, somos nós os responsáveis pela manutenção do bem estar e da qualidade de vida deles.

    ResponderExcluir