24 de agosto de 2016

Zé Elpídio em busca de uma vida sem dor


  Olá, tudo bem? Hoje vamos falar de um pequenino, quem acompanha a  história do Zé Elpídio já sabe que ele convive com a dor.

  Zé é um chihuahua de 2 anos de idade, que foi resgatado no dia 12/07/16, de lá pra cá, tratou vários probleminhas o olho machucado, pele que descamava,urinava sangue,periodontite,colesterol alto (talvez pela má alimentação, vai fazer novo exame), já foi castrado e já fez a cirurgia de uma das patas a qual estava em degeneração.

   Mas ainda tem duas cirurgias pela frente, há poucos dias avisamos que ele deveria fazer cirurgia das duas patas, mas  durante o seu 1º processo cirúrgico, mais uma descoberta: sua mandíbula está fraturada. Tivemos que esperar ele retirar os pontos e fez o raio x necessário para descobrir se a fratura era proveniente de alguma doença ou se foi por trauma.

  Sua língua para fora , não é um charme, é reflexo de um trauma que ele sofreu, (um chute ou uma queda, enfim nunca saberemos) e por isso não mastiga.

  Felizmente tem correção para isso, mas imaginem a dor, o sofrimento que um patudinho de 3,450 kg sofreu, contamos com a sua ajuda $$$ para que ele tenha uma vida sem dor.

  Lançamos a vaquinha on line assim você pode acompanhar quanto arrecadamos, e pessoas de vários locais podem ajudar.
  Acesse  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-ze-elpidio e contribua.

Sua mandíbula já pode ser operada, e depois do dia 12/09 sua segunda cirurgia da patinha já pode ser feita.

  Obrigada por todo apoio que estamos recebendo, empenho dos voluntários em vender as rifas,veterinários que acompanham o seu caso e à todos que doaram algum valor monetário.
  Juntos estamos ajudando quem já sofreu tanto... como uma veterinária disse; " tão pequeno e tão intenso", agora estamos em busca de uma vida intensa de alegrias,carinho,cuidados e sem dor.

  Nas fotos é possível visualizar suas patinhas" tortinhas" (luxação de patela) e também a mancha que ficará como cicatriz no seu olho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário